O primeiro mico no estádio

Sábado passado fui pela primeira vez num jogo de futebol na Suíça. Pense numa pessoa empolgada.

Com a minha vaaaasta experiência de ir ao estádio em vários países (2) assistir incontáááveis partidas (umas 4), posso então concluir que jogo de futebol é tudo mais ou menos a mesma coisa não importa o país. Posso dizer que a empolgação aqui foi igual no Mineirão, exceto que o estádio é menor, o público é menor, e a infraestrutura é melhor.

Agora, algo que eu nunca havia experimentado antes: um belo de um tombo na arquibancada. Ah, foi simplesmente maravilhoso. Um bilhão de pessoas se espremendo nas escadas, incluindo esta que vos escreve. Opa, é gol. Visualize, em câmera lenta:

Goooooool \o/

… outch! O que foi isso, um tabefe?! Oooopaaaaaa eu estoooouuuu perdendo o equilíííbrioooo… olha aqui um braço vou agarraaaaaarrrrr… ai meu Deus esse braço é de um desconhecidooooo… ixi, acho que a namorada não tá gostando que eu estou segurando no braço desse cara nãooooooo… putz, esse chão tá muito sujooooo não posso caiiiiiiir… ufa, ainda bem, estou voltando a ficar equilibradaaaa…. uh-ohhh… como será que esse sujeito ainda não me xingou por eu estar com as unhas encravadas no bíceps dele meu Jesus… opa opa opa opaaaaaa…  marido ainda não percebeu que eu estou caindo e ainda por cima levado um estranho junto comigo, vamos ter que conversar…. putz, muito difícil retomar o equilíbrio se esse povo fica pulando o tempo todo… ai meu Deus, acho melhor me entregar, né…

… CATAPLOFT!

Depois de mil desculpas (e de um marido que não percebeu em nenhum momento o acontecido), um desconhecido com cara de medo, sobrevivi. 🙂 Vitória!

No fim o jogo ficou 3:1 para “nós”, o que eu normalmente acharia fantástico, exceto que aqui o público da arquibancada tem uma mania simpática de comemorar fazendo chover cerveja. É, lindo, não? É gol = joguemos a cerveja para o alto. Ter lavado o cabelo antes do jogo não foi minha melhor idéia.

Ainda fui discutir com amigo engraçadinho, quando eu disse que nos estádios do Brasil não chove cerveja não. O fofo veio falar que é porque ninguém tem grana para a cerveja. Filho, cerveja é pra beber! Otário é quem desperdiça, viu?

Pelo menos me falaram que existe até shampoo de cerveja, então mal para o cabelo não deve ter feito.

Anúncios

2 Respostas para “O primeiro mico no estádio

  1. Vivi setembro 14, 2011 às 12:40 am

    Amiga tbm estive poucas vezes em estádio, mas qdo fomos assistir no Porto achei o povo mega educadinho, até as torcidas – rsrsrsrs Senti falta de mais emoção e até de alguns palavrões – srsrsrs
    Bjokas em vcs!

  2. Mi setembro 17, 2011 às 7:45 am

    hahaha dessa visita vc vai se lembrar por muito tempo! e olha, no brasil ate chove cerveja em alguns estadios, mas tb chove outra coisa amarela…argh!!! =P nojo! eu nao sou muito fa de ir a jogos de futebol pq acho que da pra ver o jogo bem melhor da tv haha bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: